segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Reciclagem de Garrafa e tampinha plástica - by Karine Assini Vicenti


Enfeites para estante feito de restos de feltro colorido e tampinha de refrigerante plástica.
1o - corte uma tira de feltro para envolver a lateral da tampinha e costure formando um circulo envolvendo a tampinha.
2o - usando a propria tampinha de molde corte um circulo redondo e costure nessa faixa q envolve a tampinha. pode costurar com linha colorida para ficar mais colorido. Costure com pontos aparentes tipo de caseado. (deixe a parte aberta da tampinha virada para cima). Assim vc tem um "copinho" de feltro.
3o - Em seguida corte um outro círculo do 6cm de diâmetro.
4o- Alinhave as bordas desse círculo como se fosse costurar um fuxico. Puxe de leve a linha e o círculo se feixará como uma trouxinha. Encha com fibra dentro e puxe completamente a linha formando uma bolinha.
5o- Encaixe essa bolinha dentro da tampinha já forrada com o feltro, conforme instruções anteriores. Costure a bolinha com a faixa que circula a lateral da tampinha. Pode-se costurar com pesponto ou pontos de bordado com linha colorida para realçar esta costura.
6o- borde com desenhos de flores ou linhas abstratas para enfeitar e coloque para decorar sua estante ou dentro de um prato decorando a mesa.


Na produção da garrafa usei fio para tear com mescla no proprio fio, papel colorido cortado em forma de flor e bolinhas de aviamento bronze, colado com cola branca e uma garrafa de cerveja num formato diferente, mas pode ser garrafa do que quiserem até de cidra.


Espero que se divirtam nesse frio costurando, em baixo da coberta... vendo um filminho na TV.
Se tiverem alguma dúvida é só escrever que explico melhor.


bjs
Karine

Um comentário:

  1. Parabéns Ká!
    Seu trabalho é lindo, autoral e original!
    Sempre admirei seu talento!
    Um beijão

    ResponderExcluir